Fundamental II

Fundamental, o nome já diz tudo!

Nosso ensino fundamental II prioriza uma aprendizagem transdisciplinar e – principalmente – humanística, inserindo os discentes em contextos e problemáticas autênticos. Com isso, os conteúdos se aproximam o máximo possível de situações da vida cotidiana, possibilitando uma prática pedagógica efetiva.

Como é na prática?

• Professores e professoras experientes;
  • Atividades em situações autênticas e desafiadoras;
  • Incentivos a busca de autonomia diante de problemas reais;
  • Projeto de leitura;
  • Cuidados, segurança e bem-estar dos discentes;
  • Foco na formação humanística;
  • Estimulação para comunicação verbal e corporal;
  • Estimulação expressão intelectiva;
  • Estimulação da prática de escrita;
  • Apresentações artísticas (Sarau);
  • Apresentações de projetos de Ciências;
  • Sala equipada com computadores para pesquisas;
Conheça nossa estrutura

Conheça um pouco mais da nossa estrutura

As vantagens do nosso Ensino Fundamental II

É uma preocupação genuína do colégio inserir os alunos e as alunas em contextos de problemáticas autênticas, com o objetivo de aproximar situações da vida cotidiana da sala de aula, possibilitando assim uma prática pedagógica significativa. Dessa forma, acreditamos – piamente – que a aprendizagem é feita de forma significativa, contribuindo inclusive para uma sociedade futura com maiores níveis de empatias, cuidando cada um/uma de si e dos outros, construindo repertórios futuros para o cuidado da nossa própria casa: o planeta Terra!

Socialização

A participação nas atividades escolares acaba favorecendo o desenvolvimento de processo de socialização. Trabalhos em níveis interdisciplinares possibilitam efetiva interação e reforçam laços afetivos de maneira compartilhada, gerando mais empatia e facilidades no convívio diante de uma sociedade competitiva.

Autonomia

Pensando em uma sociedade totalmente tecnológica e fluída, a equipe pedagógica preza de forma primeira pelo desenvolvimento da autonomia. Antes mesmo da aprendizagem dos conteúdos, é significativo que o “querer aprender por si só” seja despertado nos/nas educandos/educandas.

Acolhimento

Desde a chegada ao colégio, durante a permanência nas dependências e a volta para casa, a equipe pedagógica se preocupa muito com a segurança e bem-estar dos/das alunos/alunas. Seja no nível de aprendizagem, seja no nível interpessoal, há uma preocupação genuína com cada um/uma. E na base disso tudo está o diálogo direto e honesto.

Aprendizado

Com auxílio de projetos pedagógicos, recursos tecnológicos apresentações artísticas e professores bem formados, experientes e dinâmicos, ofertamos um ensino que é capaz de motivar os alunos a buscarem crescimento intelectual e emocional.

Meu nome é Sofia. Estudo no 9°ano do Colégio Oxigênios e estou aqui desde muito pequena. O Colégio é maravilhoso, com professores que são megas atenciosos. Além da estrutura impecável que nos oferece, contamos com um ensino de primeira qualidade. Adoro o meu Colégio!

Sofia - 9º ano

Garanta já a matrícula do seu filho!

Preferência de contato