1º, 2º e Terceirão

Ensino médio para além… para a vida!

Nosso ensino médio, além de focar e preparar os discentes para os principais vestibulares e processos seletivos do país, também elenca como prioridade fundamental a formação transdisciplinar, permeada por questões e reflexões éticas, estéticas e humanísticas.

Como é na prática?

• Professores e Professoras experientes;
  • Atividades em situações autênticas e alinhadas ao novo Ensino Médio.
  • Incentivos a busca de autonomia;
  • Abordagem dos principais vestibulares do país;
  • Cuidados, segurança e bem-estar dos discentes;
  • Foco também em formação humanística;
  • Estimulação para comunicação verbal e corporal;
  • Estimulação expressão intelectiva;
  • Estimulação de aproximação das Artes e Filosofia;
  • Apresentações artísticas (Sarau);
  • Monitorias;
  • Sala equipada para Comunicação e Multimeios;
Conheça nossa estrutura

Conheça um pouco mais da nossa estrutura

As vantagens do Ensino Médio para o desenvolvimento do/da seu/sua filho/filha.

É uma preocupação genuína do colégio inserir os alunos e as alunas em contextos de problemáticas autênticas, com o objetivo de aproximar situações da vida cotidiana da sala de aula, possibilitando assim uma prática pedagógica significativa. Dessa forma, acreditamos – piamente – que a aprendizagem é feita de forma significativa, contribuindo inclusive para uma sociedade futura com maiores níveis de empatias, cuidando cada um/uma de si e dos outros, construindo repertórios futuros para o cuidado da nossa própria casa: o planeta Terra!

Socialização

A participação nas atividades escolares acaba favorecendo o desenvolvimento de processo de socialização. Trabalhos em níveis interdisciplinares possibilitam efetiva interação e reforçam laços afetivos de maneira compartilhada, gerando mais empatia e facilidades no convívio diante de uma sociedade competitiva.

Autonomia

Pensando em uma sociedade totalmente tecnológica e fluída, a equipe pedagógica preza de forma primeira pelo desenvolvimento da autonomia. Antes mesmo da aprendizagem dos conteúdos, é significativo que o “querer aprender por si só” seja despertado nos/nas educandos/educandas.

Acolhimento

Desde a chegada ao colégio, durante a permanência nas dependências e a volta para casa, a equipe pedagógica se preocupa muito com a segurança e bem-estar dos/das alunos/alunas. Seja no nível de aprendizagem, seja no nível interpessoal, há uma preocupação genuína com cada um/uma. E na base disso tudo está o diálogo direto e honesto.

Adaptação

A experiência escolar é sempre muito importante na vida de qualquer pessoa. E no Ensino Médio não é diferente. Como é um porto de passagem, um período de transição, para a fase adulta e universitária, as conversas e convívios com professores e professoras que falam a língua dos jovens ajudam – e muito! E isso nos orgulhamos de ter!

Cursar o meu E.M. no colégio Oxigênios foi simplesmente uma experiência incrível, pois abriu a minha visão para um novo universo. Não aprendi somente sobre conteúdos, foi muito além disso, aprendi sobre a vida e comecei a enxergar as coisas com outros olhos. Com certeza foi uma época que jamais vou esquecer. Aprendi muito mesmo com os professores que eu guardo no meu coração.

Isabela Vermejo Ogera - Ex-aluna do Colégio e Graduanda em Odontologia (UEM)

Garanta já a matrícula do seu filho!

Preferência de contato